Afinal, o que é BTS?
Olá, tudo bem?
Muito tem se falado no mercado imobiliário sobre um termo em inglês.
O Built to suit que traduzido para o português significa “construído para servir”.
Também conhecido pela sua sigla BTS um contrato built to suit é um modelo de construção cheio de vantagens para as empresas que optam por esse tipo de contrato de locação.
Basicamente, o built to suit é um imóvel construído especificamente para atender ao que o locatário precisa, com um contrato de locação de longo prazo (contratos atípicos). Por exemplo, espaços industriais, armazenagem de materiais, centros de distribuição e fabricação de produtos são empreendimentos que utilizam esse tipo de construção para desenvolverem suas atividades.
No geral, BTS é o modelo ideal para empresas que não querem se adaptar aos imóveis que estão disponíveis no mercado, mas sim, ter um imóvel que seja adaptado para a exigência do seu negócio.
Mas como funciona um contrato built to suit?
Como você viu, as empresas que buscam BTS precisam de um imóvel adaptado, pois não encontram no mercado uma estrutura que atenda sua demanda. Dessa forma, é uma operação que envolve a construção ou reforma.
Tudo envolve um contrato detalhado, que tem como característica ser de longo prazo — de 10 ou 20 anos. No documento vem especificadas todas as exigências do locatário, a fim de que o proprietário (que será o locador) realize a construção e reforma sob medida.
Então todos os custos com a obra e adequações são incluídos nos pagamentos mensais que a empresa fará referente aos aluguéis. Com isso, quanto mais longa a vigência do contrato, mais diluídos ficam os custos nas parcelas.
Por conta de todas as particularidades, as regras para esse tipo específico de locação constam na Lei nº 12.744/12. A legislação estabelece, por exemplo, que não há a revisão do valor dos aluguéis no período do contrato.
Qual o papel da Cruciol Imobiliária diante dessa modalidade?
A sofisticação dos negócios imobiliárias leva a criação de novas modalidades contratuais e o O BTS vem com essa nova roupagem, ganhando cada vez mais destaque no mercado.
Atualmente temos em nossa carteira, clientes que aderiram essa modalidade. Podemos citar a construção e/ou adequação de barracões para distribuição de auto peças, no setor da confecção, alimentícia, farmácias entre outros segmentos.
Embora seja um termo relativamente novo temos a felicidade de atender esse tipo de contrato há alguns anos, garantindo com que a experiência para quem opta por esse contrato seja positiva.
Além dos pontos tratados aqui há muitos outros detalhes no BTS, isso porque se trata de uma operação estruturada. Por isso, a Cruciol Imobiliária se coloca a disposição para esclarecer qualquer dúvida, pois temos profissionais especializados que irão garantir uma assessoria completa.
Clique AQUI para mandar uma mensagem através do WhatsApp ou se preferir entre em contato conosco pelas redes sociais: Facebook | Instagram
Até mais!