Dia do Trabalho – Profissão Organização
Boa tarde!
Dia 01 de mio é o do Dia do Trabalho, nosso papo vai ser sobre organização! Calma, esse não vai ser um post de decor, mas sim sobre o ambiente corporativo.
Pare por um minuto e reflita… Se você estiver fora do seu ambiente de trabalho resgate aí na sua memória como é o local que você trabalha?
Não importa se é uma oficina, um escritório ou uma grande empresa. Você acredita que tem acesso a tudo que precisa? Não? Então continue lendo o nosso blog e veja algumas dicas de organização para você!
#dica 1: Cada coisa no seu lugar!
Antes de tudo, precisamos definir que cada coisa tem que ter o seu lugar específico! Desde aquelas decorações pessoais, até documentos e itens comuns de escritório.
#dica 2: Use e abuse dos organizadores!
Esse itens são capazes de guardar grandes quantidades de objetos que você não utiliza com tanta frequência mas ainda assim deixar de fácil acesso que você precisar! Afinal, sabe aquele ditado de “menos é mais”? Isso também se encaixa perfeitamente quando o assunto é deixar tudo organizado. Por isso é bom deixar apenas o que você realmente usa sobre a sua mesa e estimular os seus colegas a fazerem o mesmo!
#dica 3: Seja amigo da tecnologia!
Outra dica é se aliar ao uso de aplicativos que simplificam e te ajudam a manter as coisas no lugar! Você tem a opção de levar para o digital, isso vai te dar mais praticidade na hora de buscar documentos específicos. E não é só para esse tipo de organização que a tecnologia está ao nosso favor, dentro de uma empresa por exemplo, pode se usar aplicativos de comunicação interna que também otimizam e ajudam muita na organização como um todo!
#dica 4: Tudo limpinho!
Uma última coisa que pode parecer meio “boba” é manter seu ambiente de trabalho sempre limpinho! Não apenas para manter a limpeza mas pra você também deixar as coisas sempre organizadas. Se você fizer isso diariamente ficará bem mais fácil manter tudo no lugar!
Dicas super simples e se aplicadas tenho certeza que farão a diferença, inclusive na sua produtividade! E temos uma explicação bem lógica para isso: o nosso cérebro funciona de forma incrível, e processa cada detalhe do que está à nossa volta para nos ajudar a realizar as nossas tarefas. Quanto mais bagunçado o escritório, mais detalhes desnecessários o cérebro precisa processar, o que tira parte do foco na atividade que estamos realizando e nos deixa mais lentos. Em outras palavras, menos produtivos.
Então bora manter tudo organizado!
E se você está nessa situação de não conseguir mais manter as coisas organizadas por falta de espaço no ambiente corporativo, ou conhece alguém assim, temos várias opções de imóveis comerciais para venda e locação! Conheça os oportunidades navegando em nosso site e encontrando o imóvel ideal!
Até semana que vem!